Como ganhar dinheiro com assados

Se você quer saber como ganhar dinheiro com assados, deve saber como esse mercado está crescendo. Além disso, é um setor que nunca perde clientes e tem demanda o ano inteiro, principalmente em datas festivas.

Sendo assim, se você busca uma opção de negócio fácil para começar, que pode dar início em casa mesmo, vai gostar das dicas que eu separei. Confira só!

Quais as opções de assados para vender?

como ganhar dinheiro com assados

Antes de mais nada, é importante frisar que você deve oferecer a maior variedade de produtos que você puder. Se você vai montar um negócio de assados, não vai vender somente o frango, não é mesmo?

O brasileiro gosta de ter várias opções para diferentes dias da semana. Por isso, vou listar aqui o que você pode aproveitar para chamar a atenção dos clientes.

  1. Costela de boi;
  2. Lombo;
  3. Frango assado;
  4. Costelinha de porco;
  5. Galeto;
  6. T-bone na brasa;
  7. Prime Rib;
  8. Joelho de porco;
  9. Rocambole de carne ou frango recheado;
  10. Lagarto recheado;
  11. Pernil;
  12. Cupim;
  13. Fraldinha assada na cerveja;
  14. Paleta suína;
  15. Picanha;
  16. Maminha;
  17. Asinhas e coxinhas;
  18. Peixes em geral.

Como você pôde perceber, é possível vender até mesmo as carnes nobres, pois existe público para isso. Esse é um fator que você precisa levar em conta: atender a todos os gostos e bolsos. 😉

Invista em acompanhamentos

Além desses tipos de carnes que não podem faltar, pense também em oferecer os acompanhamentos, pois farão toda a diferença na sua lucratividade mensal.

Quem compra um belo frango assado, vai adorar experimentar um acompanhamento ou quem sabe, encomendar um almoço completo com você. É interessante oferecer essa opção, pois há quem preze pela praticidade, principalmente aos finais de semana.

Veja só algumas ideias de acompanhamento para assados que você pode oferecer no seu negócio:

  • Vinagrete;
  • Maionese;
  • Salada de batatas;
  • Batatinhas assadas;
  • Farofa completa;
  • Mandioca frita;
  • Feijão tropeiro;
  • Batata frita;
  • Arroz branco;
  • Salpicão.

Enfim, opções é o que não falta. Você pode, inicialmente, reunir apenas alguns acompanhamentos. Escolha aqueles que as pessoas mais consomem aos finais de semana. Se possível, realize uma pesquisa com familiares e amigos para te ajudar na escolha. 😉

Assar na brasa ou em máquina específica?

Olha, vai depender mesmo é do seu orçamento para o desenvolvimento do negócio. Uma máquina de assar frangos, por exemplo, custa em torno de R$2.500,00. Já uma churrasqueira a gás giratória você pode encontrar a partir de R$600,00.

Uma desvantagem da churrasqueira é o tempo de preparo. Enquanto a máquina consegue deixar os assados crocantes em até 2 horas, com a churrasqueira você precisará de no mínimo 4 horas.

Por outro lado, o sabor dos assados feitos na churrasqueira é muito mais surpreendente, sem contar o aroma do braseiro.

Outra desvantagem da churrasqueira é a capacidade, tendo em vista que uma máquina específica de assados pode comportar até 30 frangos. Entretanto, nada te impede de investir em uma churrasqueira a princípio e iniciar seu negócio próprio com um investimento relativamente baixo.

Com o passar do tempo e o ganho de novos clientes, você pode ir acumulando os lucros e investir em uma máquina. 😉

4 ideias para aumentar as vendas de assados

1. Entrega eficiente

Quando falamos em comidas, ninguém quer esperar muito tempo para receber um prato saboroso, não é mesmo?

Falo por experiência própria, quando vejo que um estabelecimento costuma demorar muito na entrega, já escolho outro local que seja mais eficiente. A princípio, você pode contar apenas com um motoboy.

Mas quando a sua cartela de clientes fiéis crescer, invista urgente em mais motoboys ou em um carro que comporte muitas embalagens. Somente assim você vai garantir a satisfação total, aumento de lucratividade e crescimento do negócio. 😉

2. Embalagem

E por falar em embalagem, escolha as embalagens de isopor ou alumínio, pois são as que mais conseguem manter a temperatura dos alimentos. Além disso, escolha um tipo de embalagem que comporte todos os ingredientes sem que um fique em cima do outro.

Lembre-se sempre que a organização e o visual da embalagem na entrega contam muito para a experiência do consumidor.

3. Atendimento impecável

É outro investimento obrigatório em um negócio, principalmente se estiver no início. Se você for ficar responsável pelo preparo dos assados, peça para um familiar ou até mesmo um amigo te ajudar no atendimento.

Anotar o pedido certinho, endereço e fornecer um tempo estimado para o cliente com eficiência são práticas fundamentais que vão ajudar a fidelizar os clientes. Caso seja necessário, contrate até 2 atendentes para que seu estabelecimento consiga atender todo mundo da melhor forma possível.

4. Divulgação é a alma do negócio!

É aqui que a “mágica” acontece. Sem uma divulgação eficaz, o negócio não cresce e sem crescimento, fica difícil investir em novos equipamentos.

Por isso, tire fotos lindas dos seus produtos quentinhos e recém-preparados. Aproveite para publicar nas redes sociais. Essa é uma forma “gratuita” de divulgar o seu negócio.

É claro, para ter um alcance maior nas publicações de redes sociais, é preciso investir em anúncios. Entretanto, não é um valor exorbitante. Você pode começar fazendo anúncios locais para atingir pessoas próximas a você.

Monte grupos no WhatsApp para enviar oportunidades de sorteios, novidades de cardápio, promoções e combos imperdíveis. 😉

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas e que elas sirvam para iluminar o seu caminho no universo dos negócios. Compartilhe as dicas nas redes sociais. Tenho certeza de que vai ajudar muitas outras pessoas! ♥