6 dicas para montar uma livraria evangélica

Se você busca dicas para montar uma livraria evangélica, sabe que esse negócio gera um bom retorno. Começar um negócio do zero pode parecer desafiador, mas se tiver em mãos estratégias inovadoras, certamente vai ser sucesso!

Esse nicho de mercado, quando bem gerenciado, pode gerar boas oportunidades de negócios, visto que a concorrência não é tão grande quanto em livrarias convencionais.

Portanto, aproveite o passo a passo que montei logo, pois vai te trazer grandes inspirações. Vamos conferir?

6 dicas certeiras para montar uma livraria evangélica

dicas para montar uma livraria evangélica

1. Comece com uma pesquisa de mercado completa

Para começar um negócio tão específico como esse você precisa se planejar muito bem. O pontapé inicial deve ser através de uma boa pesquisa de mercado.

Nessa etapa você consegue determinar muitas coisas que direcionam à construção do negócio.

Por exemplo, o índice de público-alvo da região pretendida, qual o melhor ponto comercial que chamará mais atenção do público, quais desafios são esperados, qual a melhor abordagem, entre outros elementos indispensáveis.

2. Existe um ponto estratégico para abrir a livraria?

Falando em ponto comercial, seria interessante se posicionar próximo ao centro da sua cidade.

Como não é um negócio que o mesmo cliente frequenta com recorrência, você deve impactar o maior número de pessoas diferentes, a fim de ampliar o movimento da loja.

Existem ao menos 2 pontos considerados estratégicos e um deles envolve certo “oportunismo”.

Então, assim como um borracheiro costuma montar sua loja próximo às rodovias ou local de grande movimento de carros, acontece com uma livraria de nicho específico.

Procure alguma localização que possa ter igrejas evangélicas próximas, pois o movimento e a oportunidade de fidelizar clientes é maior.

E a outra localização seria conseguir um ponto em um Shopping Center, mas isso já envolve um dinheiro a mais, visto que você paga pela visibilidade oferecida pelo conjunto. Fica a seu critério.

3. Atualize suas prateleiras com obras modernas e atrativas

Um dos grandes erros das livrarias é não dar atenção necessária às prateleiras, mais especificamente aos produtos dispostos nelas.

É muito importante manter uma boa variedade de títulos, livros recentes, best-sellers gospel, entre outros.

Claro que você não pode deixar os clássicos de fora, mas é crucial renovar o acervo literário, para que alcance leitores jovens e maduros.

Nesse tipo de negócio o que manda de verdade é a capacidade de inovar nos produtos, pois do contrário você é apenas mais uma livraria no mercado. Pense nisso! 😉

4. Considere ampliar seu portfólio de produtos

Certo, todos sabemos que o nicho principal da sua livraria é oferecer livros voltados ao público evangélico, mas é importante saber que existem outros itens ligados a esse tipo de produto.

Aliás, você sabia que o público evangélico está no caminho de superar a quantidade de católicos no Brasil em 2022?

Portanto, a gama de produtos voltados ao público gospel está em constante expansão, veja algumas ideias:

  • Camisetas;
  • CDs, DVDs e Blu-ray, tanto de música quanto de filmes;
  • Bíblias em suas variadas artes, encartes e editoras;
  • Capas diferenciadas para bíblias;
  • Chaveiros;
  • Capas para celular;
  • Bijuterias diversas;
  • Artigos de decoração;
  • Quadros em MDF;
  • Artigos de papelaria;
  • Canecas e copos.

Dessa forma, planeje com cautela a incorporação progressiva dos itens citados, pois além de agregar valor ao seu negócio, fidelizam clientes e geram mais renda.

5. Crie ações de divulgação bem planejadas

Atualmente é possível criar eficientes estratégias de divulgação, voltadas ao marketing atual.

Como eu disse ao longo do conteúdo, o público evangélico é bem segmentado e você precisa compreender qual o caminho para chegar até ele.

No entanto, as ferramentas de marketing atuais, como as redes sociais, permitem que você crie segmentações exclusivas e direcionadas a um público específico.

Dessa forma, você atinge seu cliente ideal com a publicação certa, gerando engajamento, interação e movimento em seu empreendimento.

Se você quer ser visto não tem como deixar a presença digital de lado não, mesmo porque hoje você tem facilidade em despachar produtos, abrindo mais uma oportunidade para trazer a sua mais nova livraria para o mundo digitalizado.

6. Você precisa de bons fornecedores para se manter competitivo

Assim como em todo negócio de revenda, é imprescindível ter o fornecedor certo para cada produto, esse é um dos elementos que mais influenciam no sucesso do negócio, em especial de uma livraria.

Em suma, você tem ao alcance uma boa variedade de livros de diferentes qualidades e relevância no cenário evangélico. Além disso, é viável conseguir bons preços quando se lida diretamente com venda por atacado.

O que você mais precisa procurar agora é o menor preço em equilíbrio com a qualidade, essa é a receita ideal. Para ajudar ainda mais vou deixar duas sugestões de fornecedores que vão te ajudar nessa etapa!

Plenitude Distribuidora

Belém Distribuidora Evangélica

Como você pôde perceber, não tem segredo para montar uma livraria evangélica, mas exige muito empenho, força de vontade e planejamento, a fim de viabilizar o crescimento do seu negócio em pouco tempo.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje. Comece a colocar tudo em prática, pois tenho certeza de que fará muita diferença. Compartilhe as dicas e até a próxima!

Quer ter Acesso aos Melhores Fornecedores do Brasil e às Técnicas Para Comprar Produtos Baratos? Clique no Botão Abaixo e Conheça a Lista de Top Fornecedores do Brasil!