5 dicas para montar uma casa do norte

Hoje você conhecerá 5 dicas para montar uma casa do norte que vão te colocar no caminho certo para o sucesso. Esse tradicional comércio é muito encontrado em grandes cidades, mas com planejamento você pode montar onde quiser.

Então, se o seu sonho é ter uma revenda de produtos do norte e não sabe nem por onde começar, eu recomendo que continue a leitura, pois dicas como as que separei você não encontra em qualquer lugar. Vamos lá?

Como montar uma casa do norte em 5 dicas cruciais

dicas para montar uma casa do norte

1. Uma casa do norte pede uma localização estratégica

Querendo ou não, a casa do norte possui a sua especificidade no sentido de que o cliente ideal é aquele que está familiarizado com os produtos. Então, o seu grande desafio é atingir o perfil de cliente que não costuma comprar esse tipo de produto, e a melhor saída é atrair sua atenção.

Essa primeira dica diz respeito a localização do seu estabelecimento. Sendo assim, o ideal é estar o mais próximo possível do centro da sua cidade.

Sim, eu sei que às vezes essa localização não é a mais barata, mas tenha certeza de que a visibilidade do seu comércio chamará atenção e compensará. E o melhor de tudo sobre as casas do norte é que existe pouca concorrência.

Portanto, aquele grande supermercado não representa um potencial concorrente, visto que o público-alvo e os produtos comercializados em si são completamente distintos.

2. Ofereça uma variedade inovadora de produtos

Eu não sei quanto a você, mas sempre que vou nesse tipo de estabelecimento eu prezo muito pela variedade. Claro, nem sempre acabo comprando muitas coisas, mas só de ter a possibilidade de experimentar um tempero diferente, um feijão especial ou quem sabe uma carne de sol eu valorizo o local.

É essa sensação de poder escolher entre vários produtos que não costumam fazer parte do dia a dia que promove sua casa do norte. Desse modo, vou listar apenas algumas das possibilidades de comercializar em seu estabelecimento, confira:

  • Carne secas e carne de sol;
  • Bebidas tradicionais, tanto alcoólicas quanto não alcoólicas;
  • Diversidade de cereais, farinhas e grãos;
  • Peixes como o pirarucu, tucunaré, pacu e filhote;
  • Variadas conservas de temperos, de frutas, compotas, geleias, antepastos e conservas de peixe;
  • Ampla variedade de condimentos, pois o Norte é riquíssimo em especiarias;
  • Frutas específicas, frutas desidratadas, entre outras;
  • Laticínios, mel e licores;
  • Doces de frutas e rapaduras.

Quer dizer, existe uma infinidade de produtos e você precisa, claro, começar aos poucos, mas sem perder a perspectiva de ampliar sua oferta.

3. Traga a sua própria regionalidade para agregar ao negócio

Essa terceira dica é uma ótima forma de ampliar suas vendas e montar um negócio lucrativo. Não é só porque está abrindo uma casa do norte que você precisa ficar amarrado apenas aos produtos de lá.

Digo isso porque existe a possibilidade de você agregar ainda mais produtos, com produtos mineiros, paulistas e até mesmo da região sul do país. Porém, isso deve ser feito de forma gradual, investindo no que dá retorno e analisando o consumo atual da sua freguesia.

O importante mesmo é compreender que quanto maior o leque de produtos oferecidos, mais público terá e potencialmente mais vendas.

4. Foque na organização para dispor todos os produtos aos variados clientes

Já visitei dezenas de casas do norte e tenho que te dar esta dica pessoal: evite deixar a exposição bagunçada, pois não há nada pior do que não encontrar o que você procura ou mesmo não ter a chance de conhecer mais da cultura norte, simplesmente porque está tudo bagunçado.

Dessa forma, preze pela organização. Procure dispor seus produtos por categoria, por preço promocional, por região específica e analisar periodicamente o leiaute, a fim de favorecer ao seu cliente identificar o que procura.

O ideal é que você consiga mostrar ao menos um pouco de cada produto para que atinja diferentes perfis de clientes. Pode até parecer mero detalhe, mas saiba que faz toda a diferença e pode ser o responsável por você ampliar as vendas.

5. Como em todo negócio de revenda, procure os melhores fornecedores

Bom, chegamos à essência do negócio. Ter bons fornecedores é sempre recomendado, principalmente para quem está começando.

Seja pela diversidade de produtos ou mesmo na diferenciação do preço, o fornecedor certo pode elevar ou até mesmo atrapalhar seu crescimento. Uma boa estratégia é conversar com seus concorrentes para indicarem alguns fornecedores.

Assim você encurta a distância com a sua concorrência e ainda entra em contato direto com o fornecedor certo, vou deixar logo a seguir um fornecedor que pode te ajudar.

Como você pôde perceber, embora seja um mercado bem específico, há demanda e muita lucratividade para alcançar, pois, as pessoas além de gostarem da diversidade cultural do Norte são muito curiosas quanto à culinária, bebidas, doces, temperos, entre outros.

A parte mais difícil você já passou, que era encontrar dicas realmente relevantes para dar início ao seu negócio. Os próximos passos exigem planejamento e muita dedicação, pois o mercado é concorrido, mas a força de vontade é o combustível ideal.

Espero ter auxiliado você mais uma vez, qualquer dúvida deixe nos comentários, compartilhe as dicas e até a próxima!

Quer ter Acesso aos Melhores Fornecedores do Brasil e às Técnicas Para Comprar Produtos Baratos? Clique no Botão Abaixo e Conheça a Lista de Top Fornecedores do Brasil!